abril 18, 2008

Tempo de mudança

Está a fazer agora dois anos que faço bijutarias. No início foi mais uma brincadeira para ocupar o tempo pois estava desempregada, depois tornou-se um assunto mais sério, e agora tornou-se uma dor de cabeça, confesso.

Para quem não me conhece, sou professora de Geografia, este ano desterrada no Alentejo a mais de 300kms de casa. Desde Fevereiro que sou também formadora num curso EFA e Profissional de RVCC (trabalho na iniciativa Novas Oportunidades na certificação de adultos no 12º ano).
São muitas horas por semana, e praticamente todos os dias vou trabalhar de manhã e só volto a casa depois das 10 da noite, sempre a correr e a passar muito tempo na estrada, já que o meu trabalho se desenvolve em 4 escolas diferentes, todas distantes (é o Alentejo!!). Quando chego a casa só me apetece "brincar" uns minutos na net e dormir.

Pensava que conseguia conjugar o trabalho "oficial" com as bijutarias mas infelizmente não consigo. Sinto que para não descurar o trabalho da escola estou a deixar as bijutarias de lado, não conseguindo atender a todos os pedidos e encomendas em tempo útil. Atraso muito as encomendas e ando sempre preocupada porque ainda não fiz aquele colar ou aqueles anéis para aquela pessoa. Para ser uma boa profissional na escola não o tenho sido aqui, e isso não me agrada.

Este fim-de-semana vai ser aproveitado, em exclusivo, para terminar as encomendas pendentes e actualizar o blogue com o que está ou não disponível. Depois não poderei mais aceitar encomendas de artigos "à medida". Vou continuar a fazer bijutarias, claro, mas vou vendendo apenas o que faço no tempo que tenha disponível. Alguma encomenda "à medida" terá que ser sem prazo definido para entrega.

Espero que entendam a decisão. Simplesmente não quero ficar vista como alguém que não honra os seus compromissos.

Há-de vir o tempo em que me irei dedicar exclusivamente às bijutarias. Já esteve mais longe :)

3 comentários:

filipa disse...

olá amiga.. como te compreendo! estou quease na mesma situação que tu.. as pessoas querem novidades mas tb querem um colar assim ou assado, mais comprido, mais curto, sem esta peça ou aquela.. e tudo leva tempo.. para fazer novidades tenho de deixar as encomendas de lado, para fazer encomendas não há novidades.. enfim. É complicado é.. mas não devia, porque isto sereve essencialmente para me distrair e dá-me um gozo enorme! Adoro as tuas coisas e não desistas! Tens imenso jeito.. tanta cor, tanta pecinha diferente! Um beijinho de força.. e com calma... tudo se faz.. pelo menos eu tento, se bem que muitas vezes é impossível lololol.. mas é preciso é alegria! beijoca***

Cêbijux disse...

Olá!
:))
Pois, infelizmente o tempo não estica.
Eu tive que optar por isso no final deste ana. Era muito desgastante, e olha que não me arrependo nada.
Faço o que quero e quando quero e posso, claro.
Deixei de receber mails do género "... mas afinal, quando é que me envias as contas?..." e se me sinto cansada posso descansar, se estou com perguiça posso sornar!!
As boas clientes e amigas ficam porque percebem.
No meu caso, cheguei a um ponto que era casa (mesa das bijus) escola e vice versa, e isto não é saudável para nós.
Boa sorte.
Bjs.
Célia.

Cêbijux disse...

Ai o sono!
... no final do ano passado...